Óleos Lubrificantes

ÓLEOS LUBRIFICANTES

Diversas marcas e modelos de óleos lubrificantes.
Os óleos lubrificantes, óleos de motor, ou óleos para motor são substâncias utilizadas para reduzir o ruído, calor e desgaste, lubrificando e aumentando a vida útil dos componentes móveis dos motores.

Óleos para refrigeração basicamente são encontradas 3 diferentes modelos, são eles:

POLYOLESTER

Composta por óleos lubrificantes 100% sintéticos, importados e de alto desempenho. À base de ésteres hidrocarbonetos selecionados e com aditivação isenta de cinzas, foi desenvolvida especialmente para compressores de refrigeração que pedem produtos de alto desempenho, tais como refrigeradores comerciais, industriais, ares condicionados centrais e frigoríficos. Características e benefícios: Por ser totalmente sintética, a base de poliol éster possui excelente resistência à oxidação, estabilidade térmica e solvência, proporcionando uma melhor limpeza do equipamento e aumento da vida útil do lubrificante. Sua aditivação propicia proteção contra desgastes e corrosão das partes lubrificadas, combatendo os efeitos adversos da contaminação por umidade. Possui ainda boa fluidez em partidas a frio e pode ser utilizado em uma ampla faixa de temperatura. É recomendado para compressores alternativos, rotativos ou parafusos. Modelo de compressor: comercial e industrial

Gases compatíveis: R-134ª, R-404ª, R-407C, R-410ª, R-507ª

MINERAL

Óleo mineral com baixa pressão de vapor, especialmente desenvolvido para lubrificação de bombas de alto vácuo.      Características e benefícios: É resistente à oxidação, possui proteção antidesgastes e alto índice de viscosidade, o que lhe confere baixa variação de viscosidade diante das variações de temperatura. Estas características garantem proteção contínua, minimizando paradas não programadas dos equipamentos e custos de manutenção. É recomendado para lubrificação de cilindros de bombas de vácuo e é adequado para aplicações que envolvam pressões de 50 microns de mercúrio abaixo das mais altas pressões de vácuo atingidas pelas bombas comercialmente disponíveis.

SINTÉTICO

Óleos básicos do Grupo IV e III, desenvolvido para utilização em compressores de refrigeração rotativos e parafusos e bombas de calor.    Características e benefícios: É formulado com Polialfaolefina (PAO), que possui excepcional resistência à degradação térmica e oxidação. Com elevados índices de viscosidade, resistência ao cisalhamento e baixo ponto de fluidez, os lubrificantes sintéticos da Montreal auxiliam na redução de perdas por atrito e na melhoria da eficiência operacional dos equipamentos. Modelo de compressor: comercial e industrial.

Gases compatíveis: 134ª, R-22, R-600ª, R-407C

A lista de marcas e modelos de óleos Lubrificantes é enorme. Entre em contato agora mesmo e consulte a marca e modelo desejado.